Decoração de Natal sustentável

BlogBlog1blog2

Decoração de Natal sustentável

 

Uma das coisas que, a maioria das pessoas, mais gostam sobre o Natal é o clima de paz, harmonia e confraternização que ele traz. Por isso, muitas pessoas apostam na decoração de suas casas, tentando trazer essa sensação para a atmosfera familiar e também para melhor receber os convidados. Entretanto, nos dias de hoje, pensar no ambiente é algo tão importante quanto o Natal, então escolhemos algumas dicas sustentáveis para você enfeitar sua casa e reaproveitar diferentes tipos de materiais.

 

  1. Rolhas

Com rolhas de garrafa de vinho velhas ou inutilizadas, você pode construir uma guirlanda que ninguém terá igual. Você vai precisar apenas de arame e cola quente para prender as rolhas, usar bolas e fitas para enfeite. Você também pode transformar a rolha em uma rena se adicionar uma miçanga à ponta, um fio que pareça como chifres e olhos de brinquedo.

 

  1. Lâmpadas

Para que jogar fora a lâmpada que você usa em casa quando ela queima? Achamos uma solução para ela: enfeites natalinos. É só você pintá-la com cores que combinem com a sua decoração de natal (verde, vermelho, dourado, prata), você pode ainda colocar glítter e pequenos adereços e transformá-las em bonequinhos para pendurar na árvore e outros locais.

 

  1. Garrafas PET

Esse material é o que podemos chamar de multiuso. Com diferentes partes das garrafas PET você pode construir sinos (utilizando a parte de cima, junto com a boca), árvores (grande quantidade de garrafas, sendo que todas serão usadas), guirlandas (fundo de algumas garrafas que podem ser pintados e coloridos) e flores (com as tampas e alguns pedaços de tecidos e fitas), basta você decidir o que quer fazer. A regra é inovar e usar cor, tecidos, linhas, fitas e outros materiais do dia-a-dia, sem ter medo de arriscar.